quarta-feira, 2 de março de 2016

RISCO DE ACIDENTES

Mudanças aumentam risco de acidentes na Balduíno





Trecho da Balduíno Taques que sofreu mudança não conta com faixa de pedestre. Com isso, moradores caminham sete quadras sem poder atravessar a via com segurança.
A mudança de sentido na Avenida Balduíno Taques – que causou confusão para os motoristas ao ser anunciada, adiada e, por fim, antecipada – agora traz problemas para os pedestres da região central. No trecho entre a rua Saldanha da Gama e a rua Xavier da Silva, onde aconteceu a mudança de sentido, não existe uma faixa de pedestre para facilitar a travessia para o outro lado da via.
Ou seja, existe uma faixa de pedestre na Avenida Anita Garibaldi e, apenas sete quadras em diante, há um novo traçado no asfalto, já na rua Penteado de Almeida. A solução é improvisar e os moradores da região acabam se arriscando para chegar no outro lado da via.
A equipe de reportagem do portal NPG entrou em contato com a assessoria de imprensa da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) para questionar a possibilidade de maior sinalização no local. “A Autarquia já percebeu a necessidade e temos planos de fazer uma faixa elevada na região, ou em frente ao Oscar Pereira, ou perto do Mercado Agricer”, relatou.



Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário